Portaria Virtual com Drones

Nos Estados Unidos e no Brasil, os drones policiais já não são mais coisa apenas de filmes de ficção. Nos últimos anos, departamentos de polícia passaram a contar com drones equipados com inteligência artificial em suas operações do dia a dia. 

 
Em uma demonstração para o Times, um oficial mostrou como o drone podia rastrear uma pessoa ou veículo por conta própria com o apertar de um único botão. No Brasil, a Polícia Federal utilizará mais de 100 drones que atuarão em municípios estratégicos em todo o território Nacional. Os drones irão sobrevoar as principais zonas eleitorais do país, ajudando a fiscalizar e combater crimes como boca de urna e transporte de eleitores.
 
O uso de Drones possibilita, ainda, diminuir a presença física dos policiais e o contato social com não envolvidos em situação criminosa, o que se torna extremamente relevante diante do cenário de medidas de distanciamento social para combater a epidemia do novo coronavírus. 
Drone Portaria Remota

Na segurança privada, em São Paulo, a White, eleita duas vezes a empresa de portaria a virtual  mais segura e moderna do mercado, vem investindo em alta tecnologia para implantar também, em breve, o uso de drones nos serviços oferecidos.

Além da capacidade na cobertura dos ambientes ser muito maior se comparada a pessoas, todas as imagens captadas poderão ser entregues em tempo real à central de segurança, essa cobertura vale tanto para áreas externas quanto para áreas internas. Ou seja, uma das maiores vantagens de se operar com drones na segurança privada, é a amplitude.
 
Possibilidades de uso dos Drones na Segurança Privada em Portaria Remota:
  • Videomonitoramento de pessoas e/ou veículos em atitudes suspeitas, de áreas, perímetros, instalações, edificações, pessoas, bens e valores;
  • Apoio em operações de rotina;
  • Apoio em ações de busca em locais de difícil acesso;
  • Apoio na intervenção de ocorrências complexas;
  • Filmagens;
  • Identificação e análise de ameaças para o planejamento de operações;
  • Levantamento de informações para fins de planejamento;
  • Detecção de atividades ilícitas ou irregulares;

Por fim, você pode notar que os drones se tornaram um forte aliado no monitoramento, através de imagens aéreas, é possível facilitar as análises, identificar ameaças de segurança e situações de emergência permitindo rápida resolução.

Somando que, pode trazer maior eficiência nas rondas e até mesmo evitar o confronto direto entre a equipe de segurança e criminosos, preservando vidas, com um equipamento sempre disponível para qualquer tipo de monitoramento.